quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MEDITAÇÕES


Quando João encostou sua cabeça no colo do Mestre, ele logo (obviamente) sentiu as batidas do coração do nosso Senhor, ao qual acredito que batia clamando: "almas, almas, almas", por isso João tinha um profundo amor, pois sentiu o desejo do coração de Deus, ao qual deseja que todos se salvem e nenhum se perca chegando ao conhecimento da verdade.

 

“Com fé, aguardamos a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para junto com Ele morarmos triunfante na Glória, tendo a convicção de que as nossas vidas estão não só guardadas nesse presente tempo, mas também, nossas vidas estão conscientes de nossas responsabilidades perante Deus, a família, a igreja e a sociedade. Pois esforçando assim, em nada teremos do que nos envergonha em Cristo Jesus, Senhor nosso, mesmo que existam os inimigos da cruz de Cristo, os “Sambalates e Tobias” do evangelho. Temos a certeza na integridade de nossas responsabilidades e a sensação honrosa do dever cumprido”.


 "Sonho com a vida - vejo o Sol
Sonho com o sol - vejo a lua
Sonho com a lua - vejo as estrelas
Sonho com as estrelas - vejo o mar
Sonho com o mar - vejo os peixes
Sonho com os peixes - vejo a beleza
Sonho com a beleza - vejo a natureza
Sonho com a natureza - vejo a linda paisagem
Sonho com a linda paisagem - vejo os animais
Sonho com os animais - vejo o homem
Sonho com o homem - vejo:
destruição, corrupção e maldade
Então eu acordo, pois o sonho chegou à realidade que vivemos.
Não passou de um sonho".


“Amado, que nós possamos continuar a anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, O Messias de Deus, sem avareza, mas com solidariedade; sem soberba, mas com humildade;
Crendo no amor e na graça de Nosso Mestre”.

 

“Nunca desista dos seus sonhos, pois a única maneira de seus sonhos não se realizarem, é se você deixar de acreditar, mas ainda que ninguém acredite nos seus sonhos, entenda que a sua fé é o veículo que romperá barreiras
que se levantarem contra os seus sonhos”.

 

“O amor de Deus vence barreiras para nos amar: Ele venceu a barreira do pecado mesmo que para isso, foi-lhe necessário sacrificar seu filho – com todo o sofrimento que Jesus passou, só para jogar por terra a barreira do pecado que impedia dele nos abençoar".

 

"Morreu para um dia estarmos para sempre ao lado dele"

 

“A semente do amor foi plantada por DEUS no seu coração;
foi regada com as lagrimas das dores no Calvário;
aquecida com as dores dos espinhos, açoites...
Para que esse amor sobrenatural de Deus fosse uma árvore dentro de ti;
que a cada dia cresce
e os seus galhos alcançam vidas
que se encontra distante de DEUS, da paz e da felicidade.
Sejas um evangelizador”.

 

“Deus pode não realizar todos os nossos desejos que nós temos para com Ele, mas realizará todos os seus desejos que Ele tem para conosco, e acredite nisso, os desejos de Deus em relação aos nossos, são maiores e melhores”.

 

“Mesmo que nossos sonhos pareçam ser difíceis de concretizar, não poderemos esquecer jamais, que para Deus nada é impossível de se realizar - todos os sonhos e projetos dentro do querer de DEUS – quanto mais difícil são os sonhos e projetos de se realizar para nós – maior será o desafio para Deus – E desse tipo de desafio – Deus gosta muito”.

 

O profeta Isaias quando viu a glória de Deus reconheceu os seus próprios pecados, confessou para Deus, se humilhou, vendo a suas misérias diante de Deus e se arrependeu pedindo misericórdia. E Deus na sua misericórdia purificou e santificou o profeta Isaias. (Isaías 6:1-7)

Faça como Isaias, reconheça, confesse, se humilhe, se arrependa, e Deus te santificará e purificará através de Jesus Cristo e do Espírito da santificação.

 

“Quando esteve na terra, Jesus realizou tantos milagres, e fez tanta coisa que se fosse registrar tudo em livros, não caberia no mundo, porém uma coisa Jesus não fez em vida, e que hoje ele faz: batizar com o Espírito Santo”. João disse que ele batizaria, porém essa realização só ocorreu cinqüenta dias após a sua morte. Para o batismo com Espírito ocorrer foi necessário Jesus ascender ao céu, e ser glorificado. O rio de águas vivas não havia vindo, pois Jesus não havia sido glorificado. Com isso concluímos que o batismo com Espírito Santo é o sinal da ressurreição de Cristo.

Um evangelho que não tem ou não acredita no batismo com Espírito Santo não provém de Deus

 

“Nunca desista de lutar pelas causas do Mestre, pois servir a Deus é amar a sua própria vida”.

“Porque muitos cristãos não alcançaram à glória de Deus na suas vidas? Porque nunca viveram para Cristo, mas vivem para si mesmo” “Viva para Cristo, e assim serás feliz nesta vida”.

“Sem Cristo o homem só pode acrescentar a cada dia da sua vida pecado, mas em Cristo mediante seu sacrifício no Calvário nos garante uma vida em sua presença.”

 

Basta somente crermos em Deus, para vermos o milagre.

Nunca esqueça: Com Deus é crer para ver. A quem quer ver para crer.

Relata a Bíblia sobre uma mulher com um fluxo de sangue, pela Lei, ela era imunda, e não podia ficar dentro dos termos de Israel, e nem podia encostar-se a ninguém, pois se encosta-se em alguém, este se tornaria imundo, e então, morreria o que foi encostado e ela, ambos apedrejados. Quando ela ouviu falar de Jesus foi correndo ao encontro do mestre, sem se importar se podia encostar-se a ele ou não, ou se poderia estar dentro de Israel, ela rompeu limites e barreiras, porque creu, e alcançou a vitória. Ela creu, e por crer, ela viu a glória de Deus.

Jesus disse para tirar a pedra, pois ressuscitaria Lázaro, Marta lhe respondeu que já cheirava mal – Jesus lhe retrucou: Se crerdes verá a glória de Deus.

Interessante também é que Marta colocou impedimento de tirar a pedra por causa do mau cheiro – a resposta de Jesus nos mostra que o mau cheiro era apenas desculpa da falta de fé de Marta.

Um comentário: