sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Revelações na história de Jonas

Revelações na história de Jonas.

Amado atentem para essa revelação:

Jonas sofreu terrível tempestade pelo pecado de desobediência, a diferença da tempestade que sofreu Jonas com as dos discípulos de Jesus no barco, está que a dos discípulos representa as lutas que o “barco Igreja” enfrenta no “mar do mundo”,sendo que a tempestade de Jonas ocorreu por sua desobediência, ou seja, a desobediência traz tempestade na vida dos crentes.

Jonas tava dormindo e não percebeu que a tempestade era devida os seus delitos.

Jesus descansou no barco indo para Gadara para mostrar a sua natureza humana e para nos ensinar a assim como ele fez, que possamos descansar em meio as tempestades na vida.

Descanse e deleite em teu Senhor e Ele concederá o desejo do seu coração.

Adão descansou após trabalhar para Deus dando nome aos animais, então ele descansou um profundo sono e quando acordou recebeu uma benção da parte de Deus.

Jonas dormiu não o descanso no Senhor, mas um sono da frieza e da falta de percepção. Desperta tu que dormes e levanta-te dentre os mortos.

Quando descobriu que havia pecado, ele ao invés de se arrepender e pedir perdão, preferiu se lançar ao mar (mar na simbologia bíblica figura o mundo e seu sistema secular).

Ao lançar no mar, Jonas estava se suicidando, pois morreria afogado, mas Deus enviou a salvação enviando um grande peixe para o guardar da morte.
Jonas disse estou no abismo e aqui a ti clamo, Jonas pensava que estava em um inferno e lugar terrível, mas não sabendo ele que o peixe era o livramento da morte para não morrer afogado.Deus tem suas maneiras de nos livrar da morte.
Quando Jonas estava debaixo de uma aboboreira e descansando na sombra dela, após ter ido pregar em Ninive e visto a sua mensagem não se cumprido devido à misericórdia de Deus ao ninivitas.

Jonas ficou revoltado porque Deus não havia castigado aquele povo.

Então, Deus dá uma lição a Jonas permitindo que um verme ferisse e matasse a planta, e assim Jonas não tinha sombra para esconder-se do sol quente.
Jonas então pede a morte, pois não acredita que a plantinha havia morrido e ele não mais teria como fugir do calor do sol.Jonas tinha misericórdia de uma planta e não tinha misericórdia de seres humanos que não sabiam distinguir a mão direita da esquerda.

Porque Jonas agiu assim?

Porque Jonas só tinha misericórdia daquilo que lhe oferecia alguma coisa.

A planta lhe oferecia sombra, os ninivitas não lhe ofereciam nada.

Muitas pessoas agem dessa forma. Elas amam, ajudam, querem o melhor apenas por interessa e por receber algo em troca, mas que possamos não agir assim, pois Deus não se agrada dessas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário