domingo, 16 de agosto de 2009

SANTIFICAÇÃO.


A santificação abrange o corpo, a mente e o espírito:

Um corpo santificado é puro, pois a santidade abomina o pecado (Romanos 6:10); o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16), por isso deve-se fugir da prostituição (1 Coríntios 3:18); o nosso corpo tem que ser para o Senhor em santificação; Deus tem que ser glorificado e engrandecido através de nossos corpos (1 Coríntios 3:19, 20).

A mente santificada pensa nas coisas que são do céu, busca o dom que vem do alto, achega-se a Deus sem medo, e tem a mente de Cristo. (Tiago 1:17, 18)

Um espírito santificado não vive cometendo os pecados espirituais, pecados esses que não são ligados ao corpo, mas aos sentimentos; esses pecados espirituais são chamados de obras da carne pelo fato de que “carne” neste contexto não estar referindo exclusivamente do corpo, mas sim, de todos os desejos mundanos. (ex: ciúme, ódio, inveja, intrigas, soberba, etc...).

Obs: Satanás não tinha corpo quando tornou-se soberbo e invejoso, daí que classifico como pecados espirituais.

Santidade é se separar das coisas que nos pode levar ao pecado.

A santidade não se tem por sacrifício, por esforço, ou mérito humano, mas pelo Espírito, pelo sangue de Jesus, pela Palavra.

O sangue de Jesus purifica e perdoa os pecados, nos enche de graça e nos imuniza da justiça da Lei; (1 João 1:7).

O Espírito nos separa das coisas mundanas, carnais, e tradicionais humanas;

A palavra nos purifica de fé em fé, e nos aperfeiçoa ao varão perfeito, segundo a imagem de Jesus Cristo.

A santificação é: estar em Cristo; ser separado e puro; pois “aquele que está nele deve andar como ele andou” (1 João 2:6), ou seja, obedientes à sua palavra, pois a obediência à palavra de Deus nos santifica, pois a palavra santifica, pois é a verdade (João 17:17).

Para estarmos em Cristo não pode haver pecado, o sangue que Jesus derramou na sua morte de Cruz nos purifica de todo pecado; o Espírito se nós dermos lugar, nos separa das coisas imundas deste mundo; a palavra se lhe dermos fé, ela nos doutrina e nos guarda.

Todo crente que não vive no mundo com as suas concupiscências é separado, e todo aquele que não vive debaixo do pecado é puro.

Quando pecar lembre-se que temos um advogado no céu que estar junto ao Pai, seu nome é Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1).

Saibamos que não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores, por isso é que somos ensinados a andar em espírito para não cumprirmos a concupiscência da carne, ou seja, se fazermos somente as coisas espirituais, a carne pecaminosa será sacrificada.

Lembremo-nos que carne no sentido pecaminoso - obras da carne - conforme refere à Bíblia, não é o corpo humano como muitos acreditam, mas são os desejos pecaminosos.
Como prova disso, basta observamos que inveja não é ligada ao corpo e sim ao sentimento, mas é obra da carne.

Atente para esta revelação que o Senhor me concedeu acerca de santidade – isso não se encontra em livros teológicos, mais atente para esta definição que Deus pelo Seu Espírito me entregou para edificação da Sua Igreja:

“Santidade é a manifestação do caráter de Deus em uma pessoa”

A Santidade pode ser definida em três formas:

1º Santidade Absoluta =

A Santidade de Deus.
A Trindade Divina têm um caráter imutável.

2º Santidade Perfeita =

A Santidade dos anjos
Os anjos têm um caráter perfeito, por ser seres espirituais e não humanos, jamais podem pecar, afinal são perfeitos.

Embora dotados de vontade própria ao qual possam escolher pelo pecado, mas se fizerem essa escolha serão imperdoáveis devido a sua perfeição e espiritualidade.

O anjo de Luz optou pelo caminho pecaminoso.

3º Santidade Progressiva e Sacrifical =

A Santidade dos Homens.
Esta Santidade é progressiva ao passo que esse se entrega para Deus, ao qual lhe molda o caráter – aperfeiçoando de glória em glória e de fé em fé – para ter o caráter de Cristo.
Esta Santidade é sacrifical, pois não vem do homem, mas do sacrifico de Jesus no calvário.

SANTIDADE: Heb= qadash

Esta mensagem acerca da Santificação faz parte do conteúdo da apostila “Vivificação” – do autor Diorgeton Almeida

A paz De Cristo, Senhor Nosso

Conferencista Diorgeton Almeida – servindo ao Senhor Jesus com alegria

2 comentários:

  1. Graça e paz meu querido irmão.
    Fiquei feliz em saber que visitou meu blog e que gostou do texto que você leu. É muito bom saber que existem pessoas que amam a Poderosa Palavra de Deus e suas doutrinas, que foi dada de uma vez por todas aos santos.

    E gostei muito do seu blog também, e já passei a segui-lo.

    Vai ser muito bom se pudermos nos comunicar com alguma frequencia.

    Fique com Deus e na Sua Paz doce e gloriosa.

    Meu e-mail pessoal é: alessandromissoes@ig.com.br
    mns: alessandromissoes@hotmail.com

    Grande abraço.

    Alessandro Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Olha, gostei muito, olhei a parte de santificação e gostei, principalmente essa aqui:
    Um espírito santificado não vive cometendo os pecados espirituais, pecados esses que não são ligados ao corpo, mas aos sentimentos; esses pecados espirituais são chamados de obras da carne pelo fato de que “carne” neste contexto não estar referindo exclusivamente do corpo, mas sim, de todos os desejos mundanos. (ex: ciúme, ódio, inveja, intrigas, soberba, etc...).
    Que vc colocou.Muito bom.A santificação ela nos aproxima de Deus.Tenho um estudo sobre as veste, e aonde elas estão mas só ire passa quando Deus mi dar mais confirmação sobre, para não dar pão q não era para ser dado a noiva do Cordeiro.
    Aqui o meu MSN se deseja, seria ótimo falar com alguém que mora no Espírito Santo, já q eu moro em Salvador Ba. whotton_@hotmail.com
    Já estou lhe seguindo vaso.A PAZ DE CRISTO.

    ResponderExcluir